RedeGN - Atletas da APA Petrolina conquistam cinco medalhas no 44º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo

Atletas da APA Petrolina conquistam cinco medalhas no 44º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo

Os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) garantiram cinco medalhas durante o 44º Troféu Norte/Nordeste de Atletismo que aconteceu durante o final de semana em Recife. Edson Amaro garantiu ouro nos 10 mil metros, Romário Medeiros conquistou o bronze nos 3 mil com obstáculos, Henrique Pereira foi bronze no Decatlo e Justino Pedro levou prata nos 10 mil metros e bronze nos 5 mil metros. Romário, Henrique e Justino ainda garantiram classificação para o troféu Brasil que acontece em dezembro.

De acordo com o treinador da APA, Marciano Barros, a equipe conseguiu desempenhar a atuação planejada para a disputa. “Avaliação positiva, os resultados dos atletas foram alcançados de acordo com nosso planejamento, e agora é ajustar os detalhes para irmos para o troféu Brasil com a maior equipe do interior do estado”.

Sobre a APA

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi fundada em 2003 com objetivo de montar e organizar um grupo de atletas na cidade de Petrolina. A instituição cresceu e se tornou referência no atletismo e paratletismo na região, com inúmeras conquistas em competições.

A APA já atendeu mais de mil pessoas, entre atletas e paratletas amadores e de alto rendimento e esse número não para de crescer. Recentemente a instituição filiou-se ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que apoia clubes reconhecidos de todo o país.

Ascom APA