Ciclista de 13 anos morre após ser atropelado em Petrolina; segundo a PRF, motorista tinha consumido bebida alcoólica

O motorista que atropelou e matou um adolescente de 13 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Ponte Presidente Dutra, quando tentava fugir em alta velocidade. Segundo a PRF, o homem, de 25 anos, tinha ingerido bebida alcoólica. Ele realizou teste do bafômetro e o resultado foi de 0,52mg/l, o que configura crime.

A prisão do suspeito e o atropelamento do cilista aconteceram no domingo (18).  De acordo com informações o adolescente praticava capoeira e fazia parte de um projeto social no bairro João de Deus. Ele morava com a família no bairro Vila Nova I, em Petrolina.

O sepultamento está previsto para acontecer ainda na manhã desta segunda-feira (19).

De acordo com a PRF, inicialmente o motorista negou envolvimento no acidente, mas depois admitiu o atropelamento do ciclista. O adolescente foi atropelado na avenida Cardoso de Sá, na Orla II. O garoto chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Petrolina. Ele poderá responder por embriaguez ao volante, homicídio culposo na direção de veículo automotor e pela fuga do local do acidente.

EM 2018: Na véspera do Natal em 2018, os ciclistas Anaelton Rodrigues Macedo e Rogério Teles de Siqueira, ambos com 34 anos, foram atropelados no km 176, da BR 428. Na época, acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro tinha ingerido bebida alcoólica e estava com a permissão para dirigir vencida.

Segundo a PRF, o motorista responsável pelo acidente informou que não se lembrava de nada relacionado ao acidente.

A PRF informou que, durante análise do local do acidente, não foram verificadas quaisquer marcas de frenagem, o que levou a conclusão que o condutor teria dormido na direção do veículo. O motorista foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pela embriaguez, sendo conduzido à delegacia da Polícia Civil para os demais procedimentos legais cabíveis. O motorista foi liberado, após audiência de custódia.

redação GN Foto PRF