Contra Bragantino no Z-4, Flamengo pode assumir liderança do Campeonato Brasileiro de Futebol

Em 2019, o Flamengo assumiu a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro na 16ª rodada, para não perdê-la mais. Nesta quinta-feira (15), o Rubro-Negro tem a oportunidade de tomar a ponta da competição deste ano, também na 16ª rodada. Em terceiro, com 30 pontos, o atual campeão recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), e pode se tornar o líder em caso de vitória.

O time carioca se beneficiou do empate do líder Atlético-MG com o Fluminense, por 1 a 1, na última quarta-feira (14). O Galo foi a 31 pontos. É a mesma pontuação do Internacional, que bateu o Sport por 5 a 3, mas os mineiros ficam à frente por terem uma vitória a mais.

O técnico Domenèc Torrent deve promover várias mudanças na equipe, que faz o segundo de três jogos em um intervalo de apenas seis dias. Sem os laterais João Lucas (contundido) e Filipe Luís (suspenso), o meia Giorgian De Arrascaeta e os atacantes Gabriel (ambos lesionados) e Pedro Rocha (recondicionamento físico), ele tem a volta do meia Diego, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, na terça-feira (13).

O meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rodrigo Caio, que estavam com a seleção brasileira, e o lateral Maurício Isla, convocado para a seleção chilena, também retornam, mas a presença deles no time titular é incerta. Eles estiveram em campo na terça, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Isla foi titular do Chile no empate com a Colômbia, por 2 a 2, enquanto a dupla brasileira foi acionada na vitória por 4 a 2 sobre o Peru.

Agencia Brasil