Videoclipe produzido coletivamente mostra a poesia e o afeto no cotidiano da quarentena

O desejo de estar perto dos amigos, mesmo à distância, foi uma das motivações para a produção do videoclipe “Raio de Som”, canção do juazeirense Moesio Belfort. Produzido coletivamente, a partir de imagens enviadas por amigos e familiares do artista, o vídeo registra o cotidiano, as relações de afeto, a poesia e amor na quarentena. 

“Esse projeto veio da vontade de juntar os amigos, como se fazia em volta das fogueiras, e ouvir boas histórias. Uma maneira de abraçar e se sentir abraçado nesses tempos em que estamos tão distantes fisicamente”, conta Moesio, que também assina a edição do videoclipe. 

Segundo o artista, todo o processo, desde o convite até a finalização do vídeo, aconteceu de maneira muito leve e natural, assim como as conversas que fluem facilmente entre os amigos. “Foi motivador ver as pessoas se empenhando em mandar os registros cotidianos, filmando à sua maneira e permitindo compartilhar um pouco dos seus momentos. E no processo de edição também não houve grande dificuldade, pois parecia que as coisas se encaixavam de uma forma muito fluida com a canção”.

O videoclipe está disponível no canal de Moesio Belfort do YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=VbfCMtNIFzc&t=17s) e também no Instagram @moesio_belf.

Moesio Belfort 

Com formação em Música e Pedagogia, Moesio Belfort é compositor, músico, instrumentista e criador de trilhas sonoras para espetáculos cênicos e produções audiovisuais, além de diretor e desenhista de curtas-metragens. Na área da música, o artista se destaca como vencedor da edição 2012 do Festival Edésio Santos da Canção (Juazeiro/BA) – Festival em que foi premiado também em 2017, com o terceiro lugar – e com duas indicações na categoria melhor trilha sonora no Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco (Janeiro de Grandes Espetáculos), com as trilhas sonoras da peça infantil “Chico e Flor – contra os monstros da Ilha do Fogo” (2018), da Cia Biruta de Teatro, e do espetáculo de dança “Aluga-se um coração” (2012), da Qualquer um dos 2 Cia de Dança.

Com a produção audiovidual, Moesio Belforf foi selecionado pelo festival Vale Curtas, com as animações “Contando Janeiro” (2012) e “Vai?” (2007), este último premiado como melhor curta-metragem no mesmo festival.

Siga Moesio Belfort nas redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/moesio_belf/

Facebook: https://www.facebook.com/moes.belf

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBe1MkuWuEBVEG4S7rA_z-w

Por Eneida Trindade Foto de Ozenir Luciano