RedeGN - Candidato do PV em Petrolina diz que registrou candidatura e que a legenda aguarda homologação

Candidato do PV em Petrolina diz que registrou candidatura e que a legenda aguarda homologação

Deomiro Santos, do Partido Verde de Petrolina, informou em entrevista ao Portal Tribunna, com canais nas plataformas digitais, que conseguiu autorização da justiça eleitoral para registrar sua candidatura a prefeito do município, contrariando decisão estadual que colocou a legenda na Coligação de partidos que apoiam Miguel Coelho.

O candidato do PV informou na entrevista que o registro da sua candidatura foi deferido e que aguarda os prazos legais para complementação de documentação e homologação da sua candidatura.

Delmiro contestou a decisão da executiva estadual e lembrou durante a entrevista que seu projeto atenderia a uma estratégia do próprio Partido Verde, de “consolidar um  projeto para fortalecimento da sigla no estado para 2022”, externou.

Delmiro questionou a forma como as negociações foram conduzidas em Petrolina e no âmbito estadual, alegando que o fórum para esse debate teria que ser na executiva municipal, o que não aconteceu, segundo suas declarações. “A forma com que Simão veio conversar comigo, foi de uma arrogância sem tamanho, com uma ameaça sem tamanho, isso após eles terem eliminado com nossas candidaturas proporcionais. Aguardei uma conversa com o prefeito, não houve, mantive minha pré-candidatura em função do projeto do PV na região e agora aguardo a homologação”, explicou.

Da redação redeGN/Foto reprodução