RedeGN - CPRN realiza evento alusivo ao Setembro Amarelo

CPRN realiza evento alusivo ao Setembro Amarelo

O Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Nilton Paixão e o Subcomandante Tenente Coronel PM Brandão Júnior, através da Seção de Valorização Profissional (SVP), Chefiada pela Capitã PM Bruna Gracielle, realizaram nesta quinta-feira (17), um evento alusivo ao Setembro Amarelo, Mês de Conscientização e Prevenção ao Suicídio, na praça da juventude, sede da 76ª CIPM. 

Na oportunidade, estavam presentes diversas autoridades, bem como os Comandantes das Unidades Operacionais de Juazeiro. Durante o evento, houve a participação da dupla Amanda Paiva e Vinícius, fazendo um voz e violão para os convidados. Houve também um momento de interação com a professora de teatro Thayna Assis, que desenvolveu dinâmicas de processos corporais com a tropa.

A Soldado PM Pétala, psicóloga, palestrou sobre o tema de Prevenção ao Suicídio, sobre os sinais de alerta, fatores de risco e quando se deve pedir ajuda, entre outros. Ao final, o Coronel PM Nilton Paixão reafirmou a necessidade de atenção ao tema, sobre a importância de estar atento à tropa e o cuidado interpessoal no dia a dia para com os Policiais Militares (PM).

O Comandante do CPRN externa seus sinceros agradecimentos a Major PM Ivana, Comandante da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), anfitriã do evento, pela organização e recepção.

Fonte: ASCOM / CPRN