RedeGN - Outdoors que trajam Bolsonaro de "Senhora Morte", são exibidos em Petrolina

Outdoors que trajam Bolsonaro de "Senhora Morte", são exibidos em Petrolina

Conforme já havíamos anunciados no ínicio desta semana que moradores dos maiores municípios pernambucanos foram surpreendidos por uma campanha massiva de outdoors que ligam a imagem de Bolsonaro aos cortes na educação, ao desemprego e, em especial às mais de 120 mil mortes registradas no país em decorrência da covid-19.

Estes outdoors agora são vistos também em Petrolina. Em algumas das peças, assinadas por conglomerados de sindicatos ficam em evidência, bem como uma montagem que retrata o presidente no arquétipo da Senhora Morte, com cajado e tudo mais.

De acordo com a presidenta da Associação dos docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe), Erika Suruagy, a ação serviu como reação a uma série de outdoors financiados por grupos bolsonaristas no estado.

"Temos uma articulação de entidades da educação, do ensino superior, do litoral ao sertão, e a gente se mobilizou, para, diante dos cortes da educação e dos 120 mil mortos, e em resposta aos outdoors do grupo favorável, inclusive com fake news, achamos que seria de bom tamanho investir nessa campanha", resumiu Suruagy.

Redação redeGN Fotos Ney Vital