BAHIA: Após demissão do técnico Roger Machado, presidente pensa em estrangeiro

O técnico Roger Machado foi demitido após derrota por 5 a 3 para o Flamengo na noite desta quarta (02). A torcida já não "morria de amores" pelo treinador já tem algum tempo, principalmente por perder a final da Copa do Nordeste para o Ceará e se complicar na final do Baiano contra o Atlético de Alagoinhas. O estopim foi a goleada sofrida com uma péssima atuação do sistema defensivo do esquedrão.

Logo após o jogo, o Bahia emitiu nota sobre a demissão do treinador que teve 73 partidas sob o comando do Esquadrão de Aço, com 30 triunfos, 22 empates e 22 derrotas, o que significa 50% de aproveitamento dos pontos disputados.

Para seu lugar, o presidente Guilherme Bellantini não descarta estrangeiro, mas acha o momento complicado: "Muito difícil tirar um treinador empregado. Nosso foco está entre os disponíveis no mercado. Muita gente fala em estrangeiro, mas temos dois que estão no nosso foco, apesar de saber da dificuldade do país por conta do Covid, muita gente não quer vir nesse momento e eles gostam de vir na pré-temporada... Apesar de não ser otimista com a vinda de um estrangeiro nesse momento" que ainda completou:

"Temos alguns treinadores na mira. Já começamos conversas ontem à noite. A demissão se deu ontem no vestiário e é algo que não gosto de fazer, mas foi necessário. Roger respeitou o clube o tempo todo, mas estava na hora. O mercado de treinador não está fácil, as gerações mais antigas estão saindo e as novas estão com títulos e resultados consistentes... Mas a gente tem que resolver. Espero que nos próximos dias a gente consiga, mas vamos fazer a melhor escolha possível" disse Bellantini ao BN. 

O Bahia viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional neste domingo (06) com grandes chances do interino Cláudio Prates comandar a equipe na beira do campo.