RedeGN - Incêndio de grandes proporções em Riacho Seco, Curaçá (BA); Veja o vídeo

Incêndio de grandes proporções em Riacho Seco, Curaçá (BA); Veja o vídeo

Os meses de julho, agosto e setembro têm sido marcados, no panorama agropecuário, pelo registro de um grande número de focos de incêndios florestais na Bahia, com alguns deles atingindo grandes proporções.

Os impactos são sentidos, fortemente, no meio ambiente, com a queima de áreas com vegetação nativa; na saúde da população, com o aumento de doenças respiratórias e na produção do campo, pela perda direta de extensas áreas de lavouras, pastagens e produtos armazenados, afetando, também, a camada mais fértil do solo, o que gera consequência para a produtividade de safras futuras.

Na tarde deste domingo (23) a reportagem da RedeGN foi informada por alguns leitores que um incêndio de grandes proporções foi registrado no interior de Curaçá, mais precisamente em fazendas no distrito de Riacho Seco.

Segundo estas informações o fogo começou durante a tarde e o Corpo de Bombeiros de Juazeiro já teria sido acionado, mas ainda não chegou ao local. A nossa reportagem já encaminhou as informações para o Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro, comandante do 9° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar).

Este é o terceiro foco de incêndio este mês na região Norte da Bahia. O primeiro ocorreu dia 16 na Serra da Madeira, distrito de Itamotinga em Juazeiro. O segundo foi registrado dia 20, no Projeto Tatauí, zona rural de Sobradinho e agora a ocorrência é registrada no interior de Curaçá.

Veja o vídeo:

Da redação