RedeGN - Orla, Bairro Angari, Ilha do Fogo e Rodeadouro lotados neste sábado (15) em Juazeiro após decreto permitir reabertura de bares e restaurantes

Orla, Bairro Angari, Ilha do Fogo e Rodeadouro lotados neste sábado (15) em Juazeiro após decreto permitir reabertura de bares e restaurantes

As ruas de Juazeiro, bares e restaurantes, Ilha do Fogo, Ilha do Rodeadouro e o espaço da estatua do Nego d'agua, no bairro Angary, ficaram lotados no primero sábado que foram autorizados a reabrir suas portas ao público após cinco meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Várias pessoas passeavam de moto aquatica no rio São Francisco.

Algumas pessoas aglomeradas, em desrespeito ao distanciamento social, e sem máscara aproveitaram para fazer fotos do por do sol. Uma moradora nas proximidades da orla disse que ficou surpresa com toda a aglomeração. "Eu consigo ver da minha janela a movimentação. É um verdadeiro absurdo. Todo mundo junto como se a pandemia tivesse acabado, como se todos estivessem seguros para levar uma vida normal. Acho que fracassamos como sociedade", lamentou a moradora, que pediu para não ter a identidade revelada.

Um Decreto Municipal publicado no Diário Oficial, determinou a retomada do funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes, em Juazeiro, de acordo com o plano de reabertura de atividades do município. A reabertura acontece desde o último dia 10.

No boletim epidemiológico deste sábado (15), a Secretaria da Saúde (SESAU) informa que Juazeiro registra 3.454 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A flexibilização das atividades não afasta o serviço de delivery e drive thru, devendo inclusive serem priorizados sempre que possível, podendo nestas modalidades ser estendido o horário de funcionamento.

Redação redeGN Fotos Ney Vital