RedeGN - Espaço do Leitor: O que Juazeiro tem e outras cidades tem também...

Espaço do Leitor: O que Juazeiro tem e outras cidades tem também...

Esse título é baseado em um artigo visto e lido neste blog Intitulado: “O QUE JUAZEIRO TEM, QUE AS OUTRAS CIDADES NÃO TÊM? ” Prezados senhores e senhoras, estamos passando por um momento muito crítico e de grande necessidade de uma reflexão sem ódio e sem partidarismo em se tratando de um ano eleitoral.

Voltando alguns anos, vimos um país completamente destruído e sem esperança de um futuro promissor para todos, mais a luz no fundo do poço refletia ardentemente e que foi vista por vários cidadãos e cidadãs, desta forma, conseguimos mudar o rumo que ainda está incerto porque os corruptos estão sabendo que estão prestes a perder as tetas da vaca leiteira.

Em Juazeiro temos sim “uma energia negativa que trabalha contra o progresso da cidade” trata-se de políticos que já passaram, que sempre enganaram a comunidade e vem novamente mostrando uma nova imagem dizendo que “AMA JUAZEIRO “, trata-se de figuras antigas da nossa  política e de novos pretendentes ao cargo de Prefeito sem nenhuma experiência, que nunca passaram por uma administração pública, pessoas com formação totalmente distante do necessário para administrar uma cidade, formação militar, formação agronômica , formação advocatícia e por aí vai. Todos tem o direito de ser candidato perante a CONSTITUIÇÃO FEDERAL exceto os analfabetos, mais é bom sabermos que a melhor escolha é a que fazemos quando escolhemos um cidadão que já assumiu alguma função pública, que já gerenciou um órgão público, muitos desastres vemos em todo o país COMO POR EXEMPLOS : Um  HUMORISTA, um CANTOR, um JOGADOR com os mesmos discursos e imagens semelhantes aos ex-politicos  chegarem a conquistar um cargo público eletivo, tudo isso porque a maioria dos eleitores não sabe votar,.

POPULARIDADE É UMA COISA E COMPETÊNCIA PARA O EXERCICIO DE ATIVIDADE PÚBLICA  É OUTRA COISA QUE NÃO ESTÁ INSERIDA NESSAS PESSOAS.

“As coisas aqui não vão para frente” verdade absoluta: Quando eu fui Secretário de Limpeza Pública aqui em Juazeiro, fiz contato com um amigo representante do SESC em Salvador- BA, agendamos uma visita em nossa cidade, localizei uma área conforme solicitação do SESC, e fomos ao local junto com o gestor da época que garantiu ao SESC que tudo estava resolvido, resultado nada foi feito mesmo com diversas cobranças de minha parte perante o gestor. Este é o verdadeiro “motivo” que aqui as coisas não acontecem. Na mesma época da passagem por aqui do representante do SESC, ele se dirigiu até a cidade de PAULO AFONSO-BA e o gestor imediatamente disponibilizou a área e hoje funciona uma Unidade do SESC. Desta forma tenho mesmo é de culpar governantes pelos descasos, indiferenças, desprezos, incompetência e má fé. Vivemos um momento em que pessoas que não mostraram capacidade para o EXERCÍCIO DE PREFEITO tentam enganar novamente a comunidade e voltar de uma forma ou de outra a influenciar com “VÍDEOS”, conquistas de votos para o candidato ou a candidata de sua preferência. Tudo isso na tentativa de atrapalhar o pleito.

Uma pessoa que não me cabe aqui chamar de cidadão, que não pode “NEM VOTAR”, isso mesmo “NEM VOTAR” espalha vídeos na tentativa de confundir e iludir o eleitor JUAZEIRENSE.

Por outro lado, vemos filho da terra (JUAZEIRO/BA) que mora fora e com formação de Engenheiro Civil e que não vota em nossa cidade e nunca assentou um BLOCO neste solo maravilhoso e vive dando opiniões e palpites na escolha de nomes ilustres para o cargo de prefeito.

Aceitamos sim como opiniões exclusivamente de eleitores de Juazeiro que vive no dia a dia trabalhando para o crescimento da cidade. Também encontramos “POLITIQUEIROS”, que por exercerem cargos de Deputado Estadual ou Deputado Federal tentarem influenciar nossa comunidade na escolha de um nome para o cargo de PREFEITO DE NOSSA CIDADE, não devemos aceitar isso pois nada fizeram nem trouxeram obras de grande porte que tanto necessitamos como por exemplo: TRAVESIA URBANA, COBERTURA DE CANAIS E UMA ATENÇÃO BÁSICA NA SAÚDE DE NOSSA POPULAÇÃO.

Taurino Fernandes de Souza - Engenheiro Civil

Foto: Geraldo José