RedeGN - Eleições: 48ª Zona Eleitoral de Juazeiro realiza transferência de seções. Confira:

Eleições: 48ª Zona Eleitoral de Juazeiro realiza transferência de seções. Confira:

A redação da redeGN iniciou semana passada uma série de reportagens para contribuir com a cidadania do voto nas eleições 2020 com o objetivo de garantir ao eleitorado informações que possam servir para a democratização na hora de escolher prefeitos e vereadores nas eleições municipais deste ano. 

Fique atento. A 48ª Zona do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realizou alterações em locais de votação que já são válidos para o pleito municipal de 2020. Eleitores desta zona devem ficar atentos para as mudanças e evitar transtornos no dia 15 de novembro, data da realização do primeiro e único turno em Juazeiro/BA.

As seções eleitorais 243ª, 250ª, 256ª, 263ª, 272ª e 287ª, que funcionavam no CODEFAS, no bairro de Piranga, foram remanejadas para o Colégio Estadual Professor Pedro Raimundo Rodrigues Rêgo, localizado no mesmo bairro.

Quem vota nas seções 094ª, 095ª, 161ª, 222ª, 245ª, 282ª e 314ª, do Centro de Cultura João Gilberto, no bairro Santo Antônio, irá para a UNIVASF, também no Santo Antônio.

 As seções 196ª, 229ª, 247ª, 258ª, 285ª e 301ª que funcionavam no CAIC Misael Aguilar, bairro Malhada da Areia, foram transferidas para o EMEI CAIC Misael Aguilar, no mesmo bairro.

Essas mudanças foram decorrentes da adequação da acessibilidade dos locais de votação e podem ser verificadas no e-Título, aplicativo que informa a zona eleitoral, o local de votação, a situação cadastral e fornece certidões de quitação e de crimes eleitorais, sem a necessidade de ir ao cartório.

A Justiça eleitoral disponibilizou o aplicativo e-Título tanto para sistema Android como iOS. O e-Título também funciona com uma versão digital do título de eleitor.

Redação redeGN