RedeGN - Com o rio baixando e decretos permitindo a abertura dos bares, Ilha do Rodeadouro pode ser reaberta esta semana

Com o rio baixando e decretos permitindo a abertura dos bares, Ilha do Rodeadouro pode ser reaberta esta semana

Foi apenas uma coincidência, mas exatamente no primeiro fim de semana que antecede a autorização para reabertura dos bares, restaurantes e lanchonetes em Juazeiro, a vazão do Rio São Francisco baixou e os barraqueiros da Ilha do Rodeadouro ganharam de volta um espaço que estava tomado pelas águas.

Nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, os restaurantes, bares e lanchonetes de Juazeiro estão autorizados a reabrir, cumprindo um protocolo que inclui cuidados na higienização e ocupação limitada, dentre outros cuidados.

Os comerciantes do Rodeadouro, que já estão a cerca de 5 meses parados em virtude dos decretos municipais da pandemia, também viram, neste período, o aumento da vazão do São Francisco e a invasão das águas nos locais onde costuma espalhar suas mesas e sombreiros.

O rio baixou, as restrições estão caindo e o próximo final de semana deve marcar o reinício das atividades no local.

Tudo estaria jogando a favor, não fosse o frio que persiste em se manter em pleno mês de agosto. Não será um impeditivo, garante um barraqueiro da Ilha, que não vê a hora de começar a trabalhar.

Da redação redeGN