RedeGN - Turismo mundial tem tendência de interiorização e abre oportunidades para cidades como Juazeiro e Petrolina

Turismo mundial tem tendência de interiorização e abre oportunidades para cidades como Juazeiro e Petrolina

Com a crise causada pelo novo coronavírus, agências de turismo no mundo inteiro começaram a perceber que já uma mudança de comportamento das pessoas que querem curtir períodos de férias ou desejam viajar. A busca agora tem sido maior para destinos mais próximos e que ofereçam atrativos mais simples, de preferência em cidades menores.

De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Airbnb, uma conceituada plataforma de turismo compartilhado, dois terços das reservas feitas nas últimas semanas foram para pequenas cidades e 50% para habitações próximas à casa dos hóspedes.

Dados revelados indicam que “pela primeira vez desde março deste ano, no dia 8 de julho, o Airbnb voltou a registrar mais de um milhão de reservas em apenas uma noite”, revelaram. 

Casas e clubes de campo, fazendas, ilhas interioranas e o litoral, de preferências praias mais isoladas, tem sido os destinos mais procurados, o que abre boas oportunidades para cidades como Juazeiro e Petrolina e outras da região.

O potencial de beleza natural, o Rio São Francisco, o polo fruticultor, a vinicultura e o bom acesso para chegada, tanto terrestre como aéreo, são boas qualificações para prever ótimas oportunidades na região. 

Da redação redeGN