Prefeitura de Uauá (BA) confirma o sétimo óbito por COVID-19; Prefeitura já decretou lockdown

Em boletim divulgado ontem, domingo (26), a Prefeitura de Uauá / BA confirmou o sétimo óbtio e mais quatro casos confirmados para coronavírus no município, deixando a comunidade em alerta para os risco de contaminação, já que pelo segundo dia consecutivo foi registrado mortes pela doença.

No domingo um homem, que estava internado em Salvador veio a óbito. O paciente, de acordo com as informações, estava internado desde o dia 21.

No total já foram notificados 723 casos. 278 já foram descartados por terem resultado negativo.

Nas redes sociais, a prefeitura de Uauá postou nota oficial com o seguinte teor:

Além da dor da morte repentina, em razão de complicações no pós-parto, motivo de sobra para causar tristeza em familiares, amigos e comunidade, neste domingo (26) a Secretaria de Saúde vem a público comunicar oficialmente que exames médicos realizados em Petrolina-PE, no dia 21 de Julho, confirmaram ser COVID-19 a causa da morte de Fabília Santana da Silva, nossa conterrânea e amiga.

Assim, uma vez mais, externamos o pesar e a solidariedade de Uauá com quem sofre as terríveis consequências do novo Coronavírus. E, claro, por nos vermos ora submetidos às medidas do lockdown, reiteramos o firme desejo de somar esforços para honrar a memória de todos que partiram e vuscar meios adequeados para salvaguardar a vida e a saúde pública no município.

Lockdown

O município decretou o Lockdown na cidade do dia 24/07 à 31/07/2020 para tentar assim frear o avanço do vírus na cidade. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Lindomar Dantas mostrou como está a cidade com as novas medidas.

Redação redeGN