RedeGN - Diferente da nota da Sedur, Coelba informa que orçamento para realocação dos postes só foi aprovado no dia do aniversário de Juazeiro

Diferente da nota da Sedur, Coelba informa que orçamento para realocação dos postes só foi aprovado no dia do aniversário de Juazeiro

Nesta quarta-feira, dia 15 de julho, a redeGN divulgou matéria revelando a ironia de vários internautas nas redes sociais sobre o fato da prefeitura de Juazeiro anunciar a inauguração de uma avenida com três postes no meio da pista de ciclismo (veja aqui).

O fato repercutiu rapidamente nas redes sociais e a Sedur – Secretaria de Desenvolvimento Urbano por meio de nota jogou a responsabilidade na concessionária de energia (Coelba) que não retirou a posteação em tempo hábil. Confira:

SEDUR esclarece sobre postes em obra da Pedra do Lorde

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esclarece que os postes localizados na extensão das avenidas beneficiadas com a obra de Microdrenagem Requalificação e Urbanização do acesso ao bairro Pedra do Lorde, não foram instalados durante a execução da obra, os mesmos já existiam antes da intervenção iniciar.

A equipe técnica da SEDUR responsável pela execução da obra tem ciência que os postes precisam ser realocados e a fim de assegurar a acessibilidade e mobilidade no trecho, solicitou o serviço à COELBA que realizou a realocação da primeira etapa dos postes localizados na Av. Vanda Guerra e deu como prazo a data de 26/07 para conclusão da realocação do restante dos postes na Av. Miguel Silva Souza. A SEDUR por sua vez vem fazendo gestão junto à COELBA para que a realocação seja feita até a data da inauguração da obra.

Em tempo a SEDUR informa que a intervenção em questão é uma obra que conseguiu resolver vários transtornos dos munícipes daquela região, sem contar na valorização da área, trazendo desenvolvimento e aumentando a autoestima de todos. A SEDUR não pode deixar que uma ação retardada, em vias de trâmites legais junto à concessionária COELBA que é a realocação de postes, apague ou manche a grandeza dessa obra e da conquista da gestão municipal.

Na tarde desta quinta-feira (16) vinte e quatro horas após a divulgação a prefeitura anunciou o adiamento na inauguração da obra. Veja: Em razão do prazo solicitado pela Coelba para remoção de postes que estão localizados na ciclofaixa, a Prefeitura de Juazeiro comunica o adiamento da inauguração da nova avenida da Pedra do Lorde. Nesta sexta, 17, diversas outras obras serão entregues no calendário de aniversário da cidade.

No início da noite desta quinta-feira a reportagem da redeGN foi informada que a Coelba desmentiu a nota da Sedur informando que só nesta quarta-feira (15) dia do aniversário da cidade foi aprovado o orçamento para realocação dos postes na Avenida Miguel Silva Souza a ser inaugurada.

A reportagem manteve contato com a Assessoria da Coelba que rapidamente confirmou o teor da nota. Confira:

Da redação Fotos Geraldo José