RedeGN - Leitor acusa que Crescimento dos casos de Covid19 é motivado pela falta de fiscalização

Leitor acusa que Crescimento dos casos de Covid19 é motivado pela falta de fiscalização

Leitor envia email e acusa falta de fiscalização e denuncia outros casos de aglomeração de pessoas em Juazeiro. Confira:

Geraldo, eu, assim como toda a população, fiquei horrorizado com a divulgação das fotos de banhistas, geralmente jovens, confraternizando na ilha do maroto, sem nenhuma proteção, em meio de tantas mortes pelo covid.

No entanto, não recebi com surpresa o ocorrido. Quem acompanha as redes sociais observa que é de conhecimento público a realização de eventos em chacaras, regado a muita bebida e paredão. Normalmente jovens, que irresponsavelmente se arriscam a contrair a doença, e contaminar os pais, amigos e familiares.

Na ultima sexta feira, pela manhã, ocorria um jogo de bola em frente ao condominio Ville de Roma, no campo de terra. O mesmo ocorre no campo de terra da 1 de maio. Na Flaviano Guimarães, por volta das 16 hs, mais de 10 jovens bebiam na praça, rindo, conversando e sem máscaras. Os moradores do rodeadouro bebem socialmente, em grupo, na frente das distribuidoras, acompanhando os comboios de carros que seguem para as roças e chacáras.

Sentimos falta de uma atuação mais energética por parte da prefeitura e da polícia militar, atinente a reprimir as aglomerações. Falta uma lei que imponha a aplicação de uma multa para as pessoas que sejam pegas transitando sem máscara, e uma maior ainda para as pessoas que sejam pegas bebendo ou confraternizando socialmente, inclusive fazendo festa em sua residência, recebendo pessoas que não sejam da família. POPULAÇÃO, VAMOS DENUNCIAR. É UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE.

Vou até mais além, é hora de se proibir a venda de bebidas alcoolicas em Juazeiro-BA, sejam supermercados, bares, distribuidoras e lanchonetes. Espero que, com este desabafo, policia militar e prefeitura deixem a "zona de conforto" e adotem ações mais energeticas para impedir o contágio. O remédio amargo, normalmente, é o mais eficaz, e estamos tratando a doença com cerveja e cachaça.

Atenciosamente,

Um eleitor

Espaço Leitor Foto: redes sociais