RedeGN - Prefeitura de Petrolina e Univasf garantem mais 20 vagas de UTI para pacientes com Covid-19

Prefeitura de Petrolina e Univasf garantem mais 20 vagas de UTI para pacientes com Covid-19

O tratamento de pacientes de Covid-19 em condição grave será reforçado. A Prefeitura de Petrolina pactuou com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) a abertura de 20 novos leitos de UTI.

Os equipamentos serão instalados na ala de tratamento da Covid-19 da Policlínica de Petrolina. Assim, agora, a estrutura passa a contar com 40 vagas para tratamento intensivo na parceria firmada pela Prefeitura e Univasf.

Para garantir a ampliação de leitos de UTI, a Secretaria de Saúde de Petrolina irá disponibilizar duas novas equipes de médicos, enfermeiros e outros profissionais. A Univasf entrará com a parte de infraestrutura, equipamentos recebidos do Estado, como respiradores, além da manutenção da ala de UTI, como já ocorre nas outras 20 vagas já criadas.

De acordo com o prefeito, os novos leitos pactuados serão liberados, caso haja crescimento de internações de pacientes graves. "Hoje, das 20 vagas da Policlínica para pacientes com Covid-19, 12 estão ocupadas. Se esse total chegar próximo do limite, automaticamente abriremos os 20 novos leitos. A gente torce para que não seja preciso, mas nosso trabalho tem sido preventivo desde o início da pandemia, quando essa parceria abriu os primeiros 10 leitos. O importante é que através da união de forças estamos garantindo a melhor estrutura possível para preservar as vidas de nosso povo", garante o prefeito Miguel Coelho.

Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Fotos: Jonas Santos