Covid-19: Brasil deve ultrapassar um milhão de infectados, Juazeiro e Petrolina já somam 760 casos confirmados

Nesta quinta-feira (18), em mais um dia de intensificação de testagens rápidas para detectar a covid-19, Juazeiro e Prefeitura pode chegar ao número de 800 casos. Dados divulgados ontem (17), a soma de casos positivos em Juazeiro e Petrolina é de 760 casos. São 493 casos em Petrolina e Juazeiro 267. 

Em Juazeiro são 72 pacientes clinicamente curados. De acordo com dados da Secretaria de Saúde são 12 óbitos registrados em Juazeiro em decorrência da COVID 19. Em Petrolina as curas clínicas também aumentaram agora já são 179 recuperados. O total de óbitos subiu para quinze.

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu com os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro e o do Sindicato dos Comerciários (Sindcom), ontem, quarta-feira, 17, no Paço Municipal, para informar que espera contar com as entidades e que vai endurecer a fiscalização para o cumprimento das regras sanitárias estabelecidas no Plano de Retomada, para que não haja a necessidade de fechamento do comércio.

Para o prefeito, a sociedade precisa colaborar para que o município não sofra perdas econômicas e um novo fechamento do comércio seria um grande impacto.

No mês de maio foi publicado reportagem com o doutor em Economia e professor da FACAPE, João Ricardo Ferreira de Lima, ele é um dos responsáveis pelo estudo a respeito da Análise do Avanço da Covd-19 no Vale do São Francisco. 

Em entrevista a Agência MultiCiência, ele esclareceu que a curva de crescimento de incidência de casos tem crescido exponencialmente, sendo necessário, no atual momento, “intensificar a quarentena com medidas mais restritivas para aumentar o percentual de isolamento para taxas superiores a 60%, que é o recomendado. Se isto não for feito agora, em um futuro breve será necessário um lockdown, ou seja, o isolamento obrigatório, como foi adotado em outros locais do país”.

O Brasil registrou ontem, pelo segundo dia consecutivo, mais de mil mortes e mais de 30 mil infectados pela covid-19. Somente ontem, o Ministério da Saúde contabilizou mais 1.269 óbitos e 32.188 casos confirmados. Com isso, 46.510 brasileiros já perderam a vida para o novo coronavírus e 955.377 diagnósticos positivos. O total de casos no país é superior à soma de confirmações em toda a América Latina. Caso mantenha a média de registro diário dos últimos seis dias, que é de 25.424, o Brasil passará, nesta quinta, a marca de um milhão de infectados.

Redação redeGN Fotos Ney Vital (arquivo)