RedeGN - Petrolina: Vice-Prefeito Domingos Sávio é homenageado como patrono durante formatura de engenharias da Univasf

Petrolina: Vice-Prefeito Domingos Sávio é homenageado como patrono durante formatura de engenharias da Univasf

Durante a solenidade de formatura dos cursos de Engenharias Agrícola e Ambiental, Civil, Engenharias de Produção, Elétrica e Mecânica, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o Vice-Prefeito Domingos Sávio foi homenageado como patrono. O evento aconteceu no último sábado (12), no Auditório do Complexo Multieventos da Universidade, do Campus Juazeiro (BA). A noite foi de muita emoção, e reuniu o Pró- Reitor de ensino em exercício da Univasf, Jorge Luiz Cavalcante Ramos; professores, acadêmicos, familiares, convidados, além do Prefeito Julio Lossio e a Primeira Dama Andréia Lossio, que prestigiaram os formandos. 

Durante a cerimônia, o vice-prefeito Domingos Sávio falou sobre a importância da Universidade no Vale do São Francisco e fez uma homenagem a um dos idealizadores da instituição, o ex-deputado Federal Osvaldo Coelho. “Estou muito feliz por vê os frutos que a Universidade está produzindo. Engenharia é uma das áreas com maior déficit de profissionais no Brasil e a partir de agora vocês vão ocupar essas vagas. Quero também homenagear O ex-deputado Osvaldo Coelho, grande homem que não descansou enquanto não viu essa Universidade Federal instalada aqui no Sertão”, declarou. 

Contagiada pela alegria em concluir o curso, a formanda em Engenharia de Produção, Emanuelle Lidiane Gomes, ressaltou a satisfação por poder realizar seu sonho em sua cidade. “Estou muito feliz, mais ainda por que não precisei sair de minha terra, para cursar a faculdade que eu tanto desejava, e também por poder mostrar para todos que o Sertão é muito mais do que a seca e o chão rachado”, revelou. A UNIVASF é considerada pelo Ministério da Educação (MEC), como a 6ª melhor universidade do Nordeste e a segunda melhor dos estados de Pernambuco e Bahia.

Mirela Costa Secom PMP Foto: Patrícia Telles