RedeGN - Casa Nova e Pilão Arcado, na região Norte, lideram percentuais de crescimento de Covid-19 na Bahia, nos últimos dias

Casa Nova e Pilão Arcado, na região Norte, lideram percentuais de crescimento de Covid-19 na Bahia, nos últimos dias

A taxa de crescimento dos casos de Covid-19 na Bahia, de acordo com boletim epidemiológico oficial da secretaria de Saúde do estado, com dados até o dia 30 de maio, apontam números preocupantes para alguns municípios da região norte, a exemplo de Casa Nova e Pilão Arcado, que registraram considerável avanço quando se contabiliza casos nas últimas 24 horas e nos últimos 5 dias.

Em relação ao crescimento de casos positivos para Covid-19 nas últimas 24 horas, destaque negativo para Casa Nova, que teve um avanço de 160%, atrás apenas de Lamarão, com crescimento de 300%; João Dourado e Nova Fátima com 200% de avanço neste quesito.

Pilão Arcado, com crescimento de 133% ocupa a 7ª posição no mapa de registro de Covid-19 nas últimas 24 horas. Sobradinho ocupa a 19ª posição com crescimento médio de 54,55% no mesmo período.

Já em relação à taxa média de crescimento de casos nos últimos cinco dias, Pilão Arcado é o primeiro da lista na Bahia, com percentual de avanço em 126,67%, seguido por Senhor do Bomfim, na 3ª posição com 77,22% e Casa Nova, na 7ª com 32% de crescimento no ranking estadual.

Obs: Os números refletem os dados oficiais da SESAB até o último dia 30, data do último boletim publicado.

Uma consulta nos números oficiais das prefeituras citadas não refletem os números considerados pelo estado e apontam divergências.

Da redação redeGN/Com informações oficiais da SESAB