Sobradinho: dias iniciais do 'Toque de Recolher' ocorreram de forma tranquila

Como medida do último Decreto Municipal publicado na última segunda-feira (25), a Prefeitura de Sobradinho iniciou o Toque de Recolher, que proíbe a circulação de pessoas e veículos nas ruas da cidade, das 22 às 05 horas.

Somente funcionários de serviços essenciais e pessoas que forem utilizar os serviços de saúde estão autorizados a circular pela cidade durante este período noturno. A nova medida restritiva começou na segunda e vai até o dia 31 de maio.

O serviço de delivery está autorizado até a meia noite.

Nos dois primeiros dias de aplicação da medida, que está sendo fiscalizada pela Guarda municipal e Polícia Militar, visando proteger e conscientizar a população quanto à gravidade do momento, a avaliação da gestão municipal é positiva.

"As abordagens, neste primeiro momento do Toque de Recolher estão sendo pedagógicas, de conscientização, no sentido de fazer com que as pessoas compreendam a importância de evitar ir as ruas neste momento de pandemia. No entanto, caso haja alguma reação, a Guarda Municipal e a Polícia Militar poderão adotar as providências cabíveis. Nos dois primeiros dias registramos poucas ocorrências, mas ainda assim algumas pessoas que insistiram em descumprir a medida, foram orientadas pelos agentes de segurança, a se dirigirem até suas residências", avaliou Moacir Torres, responsável pela Guarda Municipal.

O Prefeito Luiz Vicente Berti reforçou o pedido para que os sobradinhenses colaborem e evitem as ruas em qualquer horário, e alertou que as forças de segurança estão autorizadas a agir caso haja descumprimento do Toque de Recolher.

" Insisto neste pedido importante e necessário para este período de pandemia. Fiquem em casa, pois quanto menos pessoas nas ruas, menos o vírus circulará por nossa cidade. Faça a sua parte! Vamos somar forças para proteger nossa população contra este inimigo invisível e poderoso. Respeitem o Toque de Recolher, e a partir das 22h recolham-se em suas casas. Atendam a recomendação da Guarda Municipal e da Polícia Militar, forte parceira da gestão municipal. Os agentes de segurança estarão nas ruas para garantir o cumprimento do Toque de Recolher, e esperamos que não haja resistência, para que não seja preciso adotarmos providências mais enérgicas", solicitou o prefeito.

Ascom PMS