RedeGN - Equipe médica da maternidade de Juazeiro esquece placenta em parturiente de Maniçoba

Equipe médica da maternidade de Juazeiro esquece placenta em parturiente de Maniçoba

Em contato com a RedeGN na noite deste domingo (24) o juazeirense Ramiro Cordeiro denunciou mais um absurdo registrado na Maternidade Municipal desta feita envolvendo a parturiente Jéssica Gomes da Silva, 21 anos, oriunda do distrito de Maniçoba, que teve o seu bebê no hospital da criança no último dia 15 de maio.

Segundo Ramiro, a família denuncia que “simplesmente a equipe médica esqueceu de retirar a placenta. A jovem Jéssica, recebeu alta e como o processo de limpeza dos restos de parto não foi feito a jovem Jéssica começou a sentir fortes dores de barriga, febre e só depois de  dois ou três dias foi que ela descobriu que os restos de parto não tinham sido retirados só seu ventre”.

Ainda segundo o denunciante “Aleciana Gomes da Silva, mãe de Jéssica, foi quem percebeu o erro da equipe médica e fez parte da limpeza em sua casa, mesmo sem ter conhecimento na área de saúde”.

A jovem Jéssica Gomes da Silva retornou ao hospital e precisou até de intervenção de um vereador da cidade para que fosse aceita no hospital e novamente internada.

“Jéssica também me disse que fez uma solicitação de uma pediatra para sua filha e foi negado, porque o hospital disse que ela já tinha recebido alta e não tinha mais direito a uma pediatra. Jéssica também me informou que não está recebendo os cuidados necessários no hospital da criança e que teme em perder sua vida, pois está se sentindo muito mal, devido as complicações por culpa desse erro grotesco” acrescentou Ramiro.

“Até quando vamos ter os nossos sonhos interrompidos por incompetência do município e da secretaria de saúde?” questionou ao encerrar o denunciante.

A RedeGN encaminhou a deúncia à Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, mas ainda não obteve uma posição da pasta.

Da redação