RedeGN - Presidente Jair Bolsonaro marca presença numa manifestação em Brasília

Presidente Jair Bolsonaro marca presença numa manifestação em Brasília

Este domingo, dia 24, o presidente Jair Messias Bolsonaro marcou presença numa manifestação, a favor do governo, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Apesar de ter chegado ao local com máscara, Bolsonaro optou por retirá-la enquanto passava pela população, chegando mesmo a pegar em crianças ao colo, tal como é visível no vídeo que o chefe de Estado compartilhou no Facebook.

À imagem do presidente do Brasil, também outras pessoas no local se encontravam sem máscara. Atitude que contraria as orientações das autoridades de saúde do país.

 O novo coronavírus continua a somar vítimas no país, que, este sábado, reportou mais 16.508 casos e 965 mortes. O Brasil é o segundo país no mundo com mais casos confirmados de Covid-19, contabilizando um total de 347.398.

Pouco antes de se dirigir para o ato, Bolsonaro publicou em uma rede social a reprodução de uma imagem sobre a Lei de Abuso de Autoridade. Na imagem, foi publicado o seguinte texto: "Divulgar gravação ou trecho e gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou a imagem do investigado ou acusado: pena - detenção de 1 (um) a 4 (quatro) anos".

Na última sexta, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo da gravação da reunião ministerial de 22 de abril, apontada pelo ex-ministro Sergio Moro como prova de que o presidente tentou interferir na Polícia Federal (leia detalhes mais abaixo). O G1 procurou a assessoria do STF e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem. Na manifestação, havia uma pessoa com um cartaz com a seguinte frase: "Abaixo a ditadura do STF".

Fonte: NMB