Tá na Mídia: O vale tudo por seguidores nas redes sociais empobrece cada vez mais a política de conteúdo

A busca por audiência nas redes sociais tem provocado um vale tudo, onde o que menos vale é o conteúdo das mensagens.  Para alcançar o topo de clicks nas redes sociais, políticos tem se utilizado de todas as ferramentas e possibilidades para se sobressair na guerra por audiência, desprezando conteúdo ou ações propositivas em favor da sociedade.

Frases do tipo: “Repasse sem pena”, Espalhe essa mensagem urgente” e até aquela que diz “Nem precisa ler, repasse sem dó”, vão empobrecendo a discussão e manipulando eleitores e fabricando currais digitais.

Esta semana dois tópicos dominaram as redes sociais e disputaram o tal de “Trendic Topics” no Twetter: “#VaiTabalharVagabundo” e “#BolsonaroTrabalhaPeloPovo”, as duas direcionadas ao presidente da república.

O deputado Federal Carlos Jordy, do Rio de Janeiro, vice-líder do Governo na Câmara, se superou. Tratou seus seguidores como “robôs do gabinete do ódio” para colocar a “#BolsonaroTrabalhaPeloPovo” à frente do #VaiTrabalharVagabundo”.

Ele escreveu em suas redes sociais:  A “#BolsonaroTrabalhaPeloPovo” já ultrapassou a tag dos vagabundos e está em 1º nos trending topics. Vamos continuar levantando? Se você também é robô do gabinete do ódio, ajuda aí!”, escreveu.

Grandes nomes da política brasileira, a exemplo de Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Mário Covas, dentre outros, devem estar se revirando no túmulo.

Da redação redeGN