RedeGN - UNEB e Hemoba lançam campanha de doação  de sangue com hora marcada

UNEB e Hemoba lançam campanha de doação  de sangue com hora marcada

A UNEB, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), lança campanha de doação de sangue "Conectados pela Vida" para a comunidade interna e externa da universidade.

A iniciativa, idealizada pelo Departamento de Ciências da Vida (DCV) do Campus I da instituição, em Salvador, tem como objetivo abastecer o estoque de bolsas de sangue para atender a demanda transfusional do estado.

Para evitar risco de aglomeração nas unidades da Hemoba por conta da pandemia de coronavírus, o órgão adotou o serviço de agendamento com hora marcada para a coleta de sangue.

Os interessados em doar devem solicitar agendamento no site da HEMOBA ou por e-mail horamarcada@hemoba.gov.br. A doação também pode agendada por telefone (71) 3116-5643 para unidades de Salvador, já para agendamento nas unidades do interior deve-se consultar lista no site.

A participação da UNEB na iniciativa conta com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest), da Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia  (Aduneb) e Centro Acadêmico de Medicina da Bahia (Cameb).

Ascom Uneb