RedeGN - Prefeitura de Petrolina investe na construção de Centros de Educação infantil e reformas nas Escolas Municipais

Prefeitura de Petrolina investe na construção de Centros de Educação infantil e reformas nas Escolas Municipais

A Prefeitura de Petrolina, tem investido em reformas e construções de Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs). Em dois anos, 4 centros e 28 escolas foram reformados e outras 12 escolas estão com as obras de reforma em execução, além da inauguração de 11 unidades Nova Semente.

Os centros reformados são localizados no Projeto Irrigado do Bebedouro (Núcleos 1 e 2); Palhinhas (Tia Dulcinéia) e José e Maria (Cardoso de Sá). As escolas que estão sendo reformadas são: Jacomias José dos Santos, localizada no bairro Ouro Preto, a Rubem Amorim, no bairro São José, entre outras. Os serviços realizados nas instituições educacionais consistem em construção de novas salas de aulas, implantação de laboratórios de informática, vestiários e salas de recursos (salas adequadas para pessoas com necessidades especiais).

Segundo o prefeito Julio Lossio, os investimentos objetivam a valorizar da educação, aumentando e reformulando os espaços educacionais para o maior conforto dos alunos e professores. “Esses investimentos se traduzem em professores mais motivados e alunos com melhor rendimento escolar, por isso estamos buscando oferecer as melhores condições de ensino para que as nossas crianças possam no futuro, ocupar as vagas das universidades públicas”, destaca.

Roberto Araújo Secom PMP Foto: Patrícia Telles