Prefeito decreta medidas de contenção de gastos na gestão municipal como mais uma ação preventiva ao novo coronavírus e H1N1 em Juazeiro

Com o objetivo de reduzir o impacto financeiro causado pela pandemia do novo coronavírus – que tem afetado economicamente estados e municípios de todo o Brasil –, o prefeito Paulo Bomfim divulgou nesta quarta-feira (20) o plano de contenção de gastos na administração pública do município de Juazeiro. Por meio do Decreto Nº 388/2020 várias medidas estão sendo tomadas.

“Além da questão mais importante que é a saúde, a economia também está sendo muito afetada por essa pandemia. Uma grave crise financeira se aproxima e em consequência à drástica queda da arrecadação municipal também se faz preciso adotar essas medidas de contingenciamento de gastos para que a roda da administração continue a girar oferecendo os serviços que a população necessita. Estamos atuando com muito trabalho e responsabilidade para que os impactos em nossa cidade sejam os menores possíveis, principalmente no combate à Covid-19 e ao H1N1”, reitera Paulo Bomfim.

De acordo com o Parágrafo único do Decreto Nº 388/2020, as medidas deverão ser adotadas por todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta. O Art. 2º trata que “Os secretários municipais e dirigentes superiores de autarquias deverão elaborar um plano, devendo fixar as metas de redução e, igualmente, identificar e buscar soluções que propiciem maior eficiência dos serviços, novas fontes para o aumento da receita e a consequente redução de custos”.

Confira o Decreto com todas as medidas tomadas para contenção de gastos na administração municipal de Juazeiro.

MEDIDAS CONTINGENCIAMENTO (CORONAVÍRUS) JUAZEIRO BAHIA

Luiz Hélio/PMJ