Bolsonaro diz que general Pazuello ficará "por muito tempo" como ministro da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a um grupo de garis na manhã desta quarta-feira (20/05) que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, ficará ‘por muito tempo’ na condução da pasta.

O chefe do Executivo deixava o Palácio da Alvorada no comboio quando resolveu parar para conversar com os trabalhadores sobre a situação econômica do país e desempregos em meio à crise do novo coronavírus.

“Vocês estão trabalhando e vizinhos? Perderam empregos? Estão trabalhando? Como é que esta? Geladeira vazia?”, questionou Bolsonaro.

Um dos integrantes respondeu: “Com certeza”. Foi então que outro deles perguntou ao presidente: “O [novo] ministro da saúde saiu [a nomeação] já?”, perguntou um dos garis. “Não, ele [Pazuello] vai ficar por muito tempo, esse que tá lá. Não vou mudar, não. Ele é um bom gestor e tem uma equipe boa de médicos abaixo dele“, disse Bolsonaro.

Bolsonaro voltou a dizer ainda que o virus é como uma chuva. “A questão do vírus: mais da metade vai pegar. Toma conta do pai de vocês, da minha mãe, que tá viva, de quem tem alguma doença e toca o barco, toca a vida, porque esse empobrecimento que estão fazendo quase no Brasil todo vai fazer pobre ficar mais pobre, classe média fica pobre e é ruim pra todo mundo porque sem dinheiro não tem vida, não tem saúde”.