RedeGN - SESAU de Juazeiro recebe doação de 50 viseiras da rede UniFTC do Vale do São Francisco

SESAU de Juazeiro recebe doação de 50 viseiras da rede UniFTC do Vale do São Francisco

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria da Saúde em Juazeiro, através da rede especializada recebeu a doação de 50 viseiras (face shield) doadas pela rede UniFTC.

Os equipamentos foram direcionados para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Esta é mais uma parceria de instituição de ensino com o município no combate a COVID 19.

De acordo com a supervisora dos laboratórios da UniFTC, Rachel Lira esse é um projeto de toda a rede UniFTC. “Temos unidades em várias cidades produzindo estas viseiras. Nós investimos no filamento e em todos os itens da viseira”, explicou.

A supervisora ainda ressaltou que “o objetivo é contribuir um pouco para este momento de pandemia. Estas viseiras foram produzidas na unidade de Petrolina, utilizamos impressora 3D e vamos fazer cerca de cerca de 300 viseiras que serão doadas nas unidades de saúde para os profissionais que estão na frente de batalha contra a COVID 19. Nossa primeira entrega está sendo hoje para os profissionais do SAMU e da UPA em Juazeiro”, concluiu.

A entrega foi realizada no pátio do SAMU e contou com a presença da diretora da unidade Lara Ramos, e do diretor médico da UPA, Júnior Tanuri. Ambos agradeceram por mais esta doação aos serviços de urgência e emergência na cidade. “É com muita satisfação que recebemos mais esta doação em nosso serviço. Este equipamento produzido é de qualidade e resistência e irá contribuir muito na segurança dos profissionais aqui do SAMU”, expressou Lara Ramos.

Para o diretor médico da UPA, os equipamentos são indispensáveis. “Esses equipamentos chegam em momento oportuno e recebemos com grande satisfação. A UPA agora é referência para sintomáticos respiratórios e este equipamento junto com os demais EPI’s oferecem uma proteção maior aos profissionais de saúde. Vem a somar aos nossos paramentos individuais”, descreveu.

Participaram ainda da entrega a assessora de Comunicação e Marketing Vânia Castro, da Social Mídia Carla Farias, ambas da UniFTC,  a  Coordenadora Médica do SAMU Taciana Telles e a coordenadora de enfermagem da UPA, Julyana Andrade. 

Débora Sousa/SESAU