RedeGN - Polícia Civil de Pernambuco deflagra Operação Conatus que investigava tentativas de homicídios em Petrolina

Polícia Civil de Pernambuco deflagra Operação Conatus que investigava tentativas de homicídios em Petrolina

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, deflagrou na manhã desta quarta-feira (15/04/2020), a Operação de Intervenção Policial Tática denominada " CONATUS", vinculada à DINTER- II, 26 Desec decorrente de  investigação realizada pela Delegacia  da 214ª circunscrição/Petrolina, sob presidência do Delegado Gregório Ribeiro, nos autos de três procedimentos que se apuram tentativas de homicídio ocorridos neste ano no Município de Petrolina.

Durante a operação, foram cumpridos 02 (dois) mandados de busca e apreensão domiciliar e 02 (dois) mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da citada Comarca. Na execução, foram empregados 13 Policiais Civis, sendo as equipes compostas pelos delegados Daniel Moreira e Gabriel Sapucaia, agentes da 214 circ, malhas da lei e 213 circ e escrivães. 

A Operação foi coordenada pela DINTER II - GCOI II, no âmbito da 26ª Desec, e supervisionada diretamente pela Chefia da Polícia.

RESULTADOS

Prisão: um alvo 


Apreensões: capacete utilizado na empreitada criminosa por um dos imputados.

Ascom