Carta de criança de 10 anos emociona funcionários do Hospital Regional de Juazeiro

Juliana Mousinho, 43 anos, moradora do bairro Angary em Juazeiro - BA, é  mãe do menino Lucca, 10 anos, que decidiu escrever uma carta direcionada a todos os funcionários do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). A carta comoveu todos os funcionários do HRJ nesta  segunda-feira, 13 de abril.

A mãe relata que o filho está  acompanhado as notícias sobre o coronavírus e que todos da família estão seguindo à risca todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Dias atrás ele me perguntou: ‘Mamãe, nós estamos fazendo as orientações da OMS, mas quem está cuidando das enfermeiras, médicos e todo mundo que trabalha nos hospitais?’. Expliquei para ele que essas pessoas eram muito corajosas: estavam cuidando de todos e deles mesmos. Foi então que ele decidiu escrever uma carta de agradecimento para todos os profissionais de saúde que trabalham no hospital”, informou a mãe.

Juliana relatou que concordou com a iniciativa do filho e disse que um amigo da família entregaria a carta. Dessa forma, Lucca começou a escrever a carta que emocionou toda equipe do Hospital Regional de Juazeiro.

Ela conta como tudo aconteceu: “Ele me pediu papel e caneta. Sentou sozinho, quieto e pensativo. Depois de alguns minutos, me chamou, leu a cartinha (que me emocionou muito) e me perguntou como faríamos para entregar para os profissionais de saúde. Eu disse que conseguiríamos um jeito.  Ele ainda me disse: ‘eu queria muito abraçar eles, porque sei que eles estão precisando disso agora’. E ainda disse: ‘mamãe, é por causa deles que vamos crescer com saúde e alegria e vou poder abraçar todos que amo, a vovó e o vovô’” relatou, orgulhosa e emocionada, a mãe do pequeno Lucca.

EMOÇÃO - Os funcionários se emocionaram depois de ler a carta de agradecimento:

José Antônio Bandeira, diretor médico do HRJ, parabenizou a iniciativa de Lucca: “Em nome de todos da equipe multiprofissional do HRJ, agradeço as palavras do Lucca que são instrumento de motivação nestes tempos difíceis de muito trabalho contra o novo Coronavírus. Todos nós acreditamos que tudo voltará ao normal em breve, mas, para que isso ocorra, precisamos que toda a população nos ajude seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde” disse.

A coordenadora de enfermagem da Bioimagem/ambulatório Ana Kariny falou também da emoção. “Gostaria de agradecer pelo seu gesto lindo dessa criança e pelo seu reconhecimento a nós profissionais de saúde. Precisamos de apoio dessa forma. E Deus é tão bom que nós envia anjos como ele. Parabenizo a família dele pela forma que em um momento tão difícil está ensinando seu filho como é ser uma pessoa empática e com um olhar sensibilizador pelo próximo”, concluiu.

Andrea Sued Ascom HRJ