RedeGN - Pacientes do Hospital Regional de Juazeiro têm domingo de páscoa emocionante com a presença do bispo Dom Beto Breis 

Pacientes do Hospital Regional de Juazeiro têm domingo de páscoa emocionante com a presença do bispo Dom Beto Breis 

O domingo de Páscoa é o dia em que os cristãos católicos comemoraram o domingo da ressurreição do Cristo Jesus. E o domingo de Páscoa, 12, no Hospital Regional de Juazeiro foi diferenciado e cheio de emoção este ano, isto porque o excelentíssimo, reverendíssimo, bispo diocesano da diocese de Juazeiro, Dom. Beto Breis esteve na unidade hospitalar para levar a bênção episcopal aos profissionais da saúde, acompanhantes e pacientes.

Importante destacar que na ocasião, o bispo diocesano e a direção do hospital, tomaram todo o cuidado e seguiram as restrições recomendados pela Organização Mundial de Saúde - OMS, da secretaria de Saúde do município e orientações do próprio hospital.

O bispo levando consigo um crucifixo do Senhor dos aflitos, percorreu   os setores da unidade hospitalar, abençoando e aspergindo água benta, rito tradicional da igreja católica. O crucifixo, centenário pertencia a capela da Santa Casa a qual em seu fechamento doou  para diocese de Juazeiro.

Dom. Beto Breis  sinalizou que o crucifixo tem total sentido em participar do momento de devoção "pois o mesmo crucifixo acompanhou muitos doentes enquanto estendido estava a porta da Santa casa.  Juntamente com um membro da pastoral da Saúde acompanhado do médico representante da instituição.  Os profissionais da saúde no exercício de sua função devem se apegar tão somente a pedagogia do Cristo ressuscitado. Aquele que por meio da ressurreição se faz coragem e ânimo para enfrentar as dificuldades da vida; não tenham medo, porque aquele que ressuscitou é conosco e jamais há de nos faltar", disse.

Ao passar e dar a bênção no centro cirúrgico.  Dom. Beto Breis destacou que “existe uma diferença muito grande entre expectativa e a esperança,  entretanto nos foi dada a esperança aquela que não nos decepciona, o Cristo ressuscitou; Esta é a esperança de dias melhores." Dizendo isso, rezou a oração do Pai nosso e seguiu para a UTI que por restrições ficou na  porta e lá abençoou dando a benção aos profissionais que lá trabalham e encerrando assim, a visita episcicopal.

O paciente João Silva bastante  emocionado falou da a importância da presença do bispo no Hospital Regional de Juazeiro. "Nesse momento o que mais precisamos é renovar a nossa fé, todas as religiões estão unidas e  o importante é estarmos juntos, unidos em oração para que tudo isso passe e vidas sejam salvas. Agradeço por esse momento ", concluiu.

Ascom HRJ Andrea Sued