RedeGN - Petrolina: Doações de Sangue e homenagens aos profissionais de saúde repercutem nas redes sociais

Petrolina: Doações de Sangue e homenagens aos profissionais de saúde repercutem nas redes sociais

A banda de música do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz) proporcionou no último domingo (12), uma homenagem aos profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente no combate ao Coronavírus. A ação conforme divulgada na manhã desta segunda (13), na redeGn, repercute positivamente nas redes sociais.

Os músicos do 72º Batalhão amenizaram "as dores da alma" não só dos profissionais de saúde. A ação comoveu todos que se encontravam nos hospitais e também proporcionou alegria aos moradores das redondezas nas ruas e avenidas que estão em isolamento dentro de suas casas no período de quarentena do coronavírus.

A banda percorreu hospitais públicos e privados. O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz)  tem sido um exemplo ao  proporcionar boas ações. Uma campanha de doação de sangue voluntária entre seus integrantes, visa abastecer os estoques do Hemocentro de Pernambuco (HEMOPE). 

Os militares estão realizando uma programação para a doação de sangue organizada, na qual se estabeleceu datas e horários determinados para a ida dos militares, de forma centralizada, ao centro de coleta. 

A iniciativa tem a previsão da adesão voluntária de cerca de 200 militares, que, sensibilizados com a necessidade, comparecerão ao HEMOPE para realizar a doação.

Os militares do 72º BI Mtz participam da doação de sangue, devido aos baixos estoques do banco de sangue A participação do Batalhão é realizada todas às segundas-feiras.

"O 72º BI Mtz, como parte da sociedade, não poderia deixar de prestar sua solidariedade nesse momento em que o banco de sangue, em função do novo coronavírus (Covid-19), está desabastecido", disse em nota a assessoria de imprensa do 72 Batalhão.

Redação redeGN Fotos: 72 BI Mtz