RedeGN - Prefeitura de Pilão Arcado usa direito de resposta em matéria sobre a limpeza do mercado municipal

Prefeitura de Pilão Arcado usa direito de resposta em matéria sobre a limpeza do mercado municipal

Na manhã desta quarta-feira (08) a RedeGN veiculou matéria assinada pelo jornalista Manoel Leão sobre a sujeira no Mercado Municipal da cidade de Pilão Arcado (Veja aqui).

Usando dirieito de resposta a administração municipal, por meio da assessoria de imprensa encaminhou a seguinte nota:

NOTA PÚBLICA

Nesta quarta-feira (08/04), foi veiculado em redes sociais e blogs da região matéria afirmando que o Município de Pilão Arcado teria reaberto o Mercado Municipal sem a devida limpeza.

A enfadonha matéria que aqui se desmente, não se atentou para o fato de que o Mercado estava em preparativos para seu funcionamento. Como se nota nas fotos da denúncia, não se avista nenhum comerciante presente, e não poderia ser diferente, porque ainda se aguardava a autorização da Vigilância Sanitária para o seu funcionamento.

Ademais, na opinião do autor da matéria, relata ser impossível que se cumpra a medida de distanciamento de pessoas ou aglomerações nas dependências do mercado. Sobre esse ponto, o Município de Pilão Arcado discorda por completo desse entendimento. Nosso povo tem colaborado com as medidas de saúde e certamente continuarão adotando todas as determinações de higiene e segurança determinada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Esclarece ainda, que ao longo de várias semanas, o Município através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, deliberaram diversas ações de combate ao coronavírus, entre elas, a higienização do Mercado Municipal. Isso, já num segundo momento que sucedeu o isolamento social, barreiras sanitárias, restrições de entrada e saída em massa de transporte entre outras várias ações.

Lamentamos a transformação do assunto em palanque político nesse momento tão delicado que a humanidade atravessa.

Ressaltamos que todo o esforço do Município de Pilão Arcado, nesse momento, é na luta para defender a nossa população de qualquer ameaça da COVID-19. Não vamos trocar a saúde do nosso povo por politicagem, nem hoje, e nem no futuro.

MUNICÍPIO DE PILÃO ARCADO, 08 DE ABRIL DE 2020.