SESAU recebe doação de TNT para confecção de máscaras em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu de uma empresa privada de Juazeiro a doação de um rolo de TNT para ser utilizado na confecção de máscaras. A doação foi feita na segunda-feira (06) e já foi encaminhada para uma voluntária que vai confeccionar gratuitamente.

Romanda Fernandes é uma das voluntárias que vai confeccionar as máscaras para a Secretaria da Saúde. “Recebi o rolo de TNT da diretora de farmácia da Sesau Sarah Raquel e vou fazer contato com as meninas do Projeto Movimento, as Cristãs do Vale, para unirmos mais pessoas para esta confecção. As parcerias vão surgindo sempre que há uma necessidade e, nesse momento, estamos dando as mãos e trabalhando para ajudar os profissionais da saúde”, explicou.  

Para a diretora farmacêutica, Sarah Raquel, o momento de solidariedade está sendo fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos na rede de saúde. “Em Juazeiro estamos recebendo apoio e ajuda também da rede privada com doações de equipamentos. Em parceria com outras instituições e voluntários estamos prestando um suporte a mais para os profissionais da rede que estão à frente dos serviços na rede especializada da cidade. A dificuldade de compra de EPI’s está sendo a nossa realidade e de muitas outras cidades do Brasil e do mundo. Através das parcerias e do comprometimento da gestão municipal estamos trabalhando para assegurar a segurança aos profissionais durante os atendimentos nas unidades de saúde”, concluiu.

Em meio à pandemia que o mundo está vivenciando, onde crescem diariamente os casos confirmados e óbitos, em Juazeiro, a união da rede privada e dos voluntários com a rede pública está mudando o cenário de apoio aos profissionais da saúde. Através de parcerias o município está conseguindo transformar álcool 99,5º em álcool 70%, já recebeu também a doação de 10 mil litros de álcool etílico, equipamentos de proteção individual, coxins, sem contar na ajuda financeira realizada pelo Ministério Público do Trabalho à SESAU, entre outros apoios e acolhimentos aos profissionais de saúde na cidade. 

Débora Sousa/SESAU