A poesia do petrolinense Almir de Carvalho

O poeta petrolinense  Almir de Carvalho lança "Poecósmica". É o segundo livro de poemas desse petrolinense que tem na sua verve poética o Parnasianismo, o Romantismo, contudo abraça  outros estilos poeticos, pois que livre corre a pena e os temas quando o vate tem o bafejo das musas da poesia e Almir assim o demonstra. Seus versos, carregados de emoção dizem bem sobre um autor de personalidade literária.

"Poecósmica", é  um neologismo criado pelo autor para definir poemas cuja temática  descreve de forma poética  e até  enigmática, esse fabuloso cosmos que encanta a humanidade desde os primórdios.

"Cósmica  mente da minha alma sutil
Deixai-me desvenda-la em versos
Desvelando os teus universos
Das fímbrias do teu tecido volátil"

Almir de Carvalho,  é formado em web design, amante da fotografia, desenhista autodidata e ilustrador, irmão  do poeta cantador, escritor, compositor, Aldy Carvalho, para quem ilustrou duas de suas obras, os cordéis  "No Reino dos Imbuzeiros" e "A Ganância  de um preguiçoso."

O poeta declara que poesia e literatura em geral, sempre foi s sua paixão, em tenra idade já  compunha pequenas peças  infantis do gênero pop. Já  crescido passou a escrever contos, poemas " que não  podiam ficar guardados na gaveta".

Conforme o autor, "Poecósmica" vale muito a pena ser lido e que muitos dos poemas aí  contidos "tocarão  sua alma e o surpreenderão,   sobremaneira"

Você  pode adquirir a obra e saber mais sobre o autor em: https://clubedeautores.com.br/livro/poecosmica