RedeGN - Professores de Casa Nova realizam Jornada Pedagógica 2011

Professores de Casa Nova realizam Jornada Pedagógica 2011

Os professores da rede municipal de ensino de Casa Nova lotaram, na noite de ontem 03/02, a quadra poliesportiva José Vicente de Oliveira, para a abertura oficial da Jornada pedagógica da rede municipal de ensino. O renomado palestrante e professor Edmerson dos Santos, abriu o evento com a palestra tema: “Planos e Metas para melhorar a qualidade da Educação básica”.

Na avaliação da secretária de educação do município, Alda Xavier, o momento marca o inicio do ano letivo. “Este é o momento de reciclagem, onde novos saberes das práticas educacionais são compartilhados com todo o corpo docente. O nosso evento tem como objetivo aproximar e compartilhar conhecimentos que serão transmitidos pelos nossos ilustres palestrantes para que todos possam ser multiplicadores do conhecimento aqui adquirido”, pontua.

A coordenadora da SME, Rosemeire da Costa, diz que a jornada este ano tem a finalidade de planejar o ano letivo, quando mais de 15 mil estudantes voltam às salas de aula. “A Semana Pedagógica representa momentos de reflexão e de comprometimento com a melhoria do modo de ensinar e de aprender. Um bom planejamento tem impacto direto nos indicadores educacionais”, afirma a coordenadora, convocando os educadores para refletirem sobre a realidade da sua escola e, juntos, elaborarem um planejamento pedagógico para “melhorar, com rapidez, o desempenho dos nossos estudantes. Afinal, o objetivo maior SME (Secretaria Municipal de Educação) é garantir a todos os educandos o direito de aprender”.

Cerca de 800 professores participam do evento que acontece entre os dias 02 e 04/02. Dentre as ações propostas pela SME às escolas em 2011 estão à construção de diretrizes curriculares, a implementação do Programa de Formação Continuada e projetos facilitadores para melhoria dos resultados da aprendizagem dos alunos.

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN