Prefeitura de Juazeiro ofertará abrigos para pessoas em situação de rua como medida preventiva ao Coronavírus

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, utilizará as instalações do Colégio Municipal Paulo VI, a partir da noite desta sexta-feira, 27, como abrigo para pessoas em situação de rua durante a pandemia do novo Coronavírus. A ação se soma a outras iniciativas como o Centro Pop, responsável pelo atendimento a este público.

“Esta é mais uma ação importante de cunho social. Nossas escolas já estão entregando kits de alimentação para as famílias dos alunos. Agora, vamos colocar este espaço em funcionamento para cuidar de pessoas que tanto precisam’, disse o prefeito Paulo Bomfim.

No abrigo, além do local para dormir, as pessoas terão acesso a alimentação, material de higiene, banheiros e atendimento de profissionais. SESP, Guarda Municipal, Polícia Militar, SEDUC, SESAU e o Projeto Anjos & Amigos participam do projeto.

A secretária de Desenvolvimento Social, Margarida Benevides, comemorou a iniciativa. “O ser humano é o centro dos nossos objetivos. Precisamos olhar para cada pessoa em suas necessidades e, se não podemos oferecer tudo, vamos garantir ao menos o essencial”.

Campanha de doações

“Estamos também com um projeto, em parceria com o grupo Anjo Amigo, para arrecadar donativos. Materiais como sabonetes, detergente, creme dental e papel higiênico são alguns dos produtos que podem ser doados à campanha. Além destes, o grupo também está arrecadando alimentos, roupas, lençóis e colchões”, disse Francisca Bandeira, superintendente do SUAS.

O telefone para quem deseja fazer doações é o (87) 98877-9023. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp.

Ascom PMJ