RedeGN - Sobradinho: Prefeitura e Policia Militar estabelecem barreiras sanitárias nas entradas da cidade

Sobradinho: Prefeitura e Policia Militar estabelecem barreiras sanitárias nas entradas da cidade

Como uma das medidas previstas no Decreto Municipal para prevenir o contagio pelo Coronavírus no município, a  Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com a 96ª Companhia Independente de Policia Militar, implantou barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

A higienização dos veículos, a orientação das pessoas para a realização do isolamento social e o registro de quem entra na cidade são algumas das ações que vem sendo realizadas diariamente pelas equipes responsáveis pelas barreiras sanitárias.

A ação de monitoramento de entrada e saída de pessoas e veículos na cidade, durante os horários estratégicos e de maior circulação, visa orientar, notificar e principalmente prevenir a contaminação da população de Sobradinho com o vírus da COVID-19, uma vez que já existem casos de contaminação nas cidades vizinhas de Juazeiro/BA e Petrolina/ PE.

"Colocamos nas entradas de Sobradinho equipes compostas pela Vigilância Sanitária, por Agentes Comunitários de Endemias e de Saúde. Essas equipes, que contam também com o apoio de policiais militares, estão verificando diariamente a quantidade de pessoas que está circulando nos veículos, chegando ou saindo de Sobradinho. Essa ação foi pensada tanto em prol da fiscalização sobre a aglomeração de pessoas, quanto em vista da desinfecção dos veículos que vem das cidades vizinhas, pois duas delas já registraram casos de COVID-19 e de H1N1", declarou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

As equipes da Saúde, também com o apoio da Policia Militar de Sobradinho, tem realizado a fiscalização nos estabelecimentos comerciais para garantir a saúde de toda a comunidade.

Ascom PMS