Governo Bolsonaro vai extinguir Incra Vale do São Francisco. Ação vai atingir família de agricultores de Juazeiro e Petrolina

A região do Vale do São Francisco e Norte da Bahia, amanhaceu esta quinta-feira com menos poder político. A proposta da extinção da 29 Superintendência do Incra Vale do São Francisco com sede em Petrolina, no Sertão do São Francisco, colocou em xeque as autoridades políticas com mandato em Juazeiro e Petrolina. 

O Governo Bolsonarro golpeou a região. Esta redação redeGN, semana passada postou reportagem revelando o descaso com as áreas de assentamentos e acampamentos, em completo abandono no setor de atuação da Superitendência do Incra, que também atende a região de Juazeiro, Bahia.

De acordo com o jornalista Magno Martins, o anúncio do seu final será feito na próxima segunda-feira. Padrinho da indicação do superintendente Bruno Medrado (na foto acima), ex-vice prefeito de Santa Maria da Boa Vista, o deputado Augusto Coutinho confirmou ao blog que já foi comunicado da decisão governamental.

A base do Incra em Petrolina  tem o dobro da titulação de terras do Distrito Federal. Não há razão para Pernambuco ter perdido essa queda de braço que não seja o não alinhamento do Governo Federal com o Estadual. "Foi vingança", traduz uma fonte ligada ao Governo Federal.

Com o fim da Superintendência de Petrolina, os cerca de 50 servidores de carreira do órgão terão que optar em atuar na Superintendência de Salvador ou Recife. O Governo não levou nem em consideração o fato da Superintendência está localizada na terra do líder do seu Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, pai do prefeito Miguel Coelho, já comunicado oficialmente do ato.

Redação redeGN/Blog Geraldo José com informação Magno Martins