RedeGN - Vereadora Cida Gama fala da sua atuação no Social registrando diminuição do feminicídio em Juazeiro

Vereadora Cida Gama fala da sua atuação no Social registrando diminuição do feminicídio em Juazeiro

A Vereadora Cida Gama (Maria Aparecida Gama de Oliveira – PP), ocupou a tribuna na sessão desta segunda-feira (09/03), para registrar as ações, avanços e execução de política públicas voltadas para a melhoria das condições de vida de parcelas mais desassistidas na sociedade juazeirense, especialmente as mulheres.

Sem citar ou referir-se às críticas por não ter exercido o mandato e assumido a Secretaria de Ação Social, Cida Gama falou de sua experiência:

"Independente de estar nesse espaço, independente de estar nessa tribuna, eu sempre representei os homens e as mulheres de Juazeiro. Principalmente aquelas que mais precisam" – ressaltou, lembrando que a Secretaria chefiada por ela é a responsável pela execução das políticas públicas que leva melhorias para a vida dos mais vulneráveis, das mulheres em risco, da infância ameaçada.

"Aqui temos dois poderes" – continuou – "O Executivo e o Legislativo e tive a grande oportunidade de estar nos dois poderes em um só mandato. O fato de ter ido para a Secretaria me deu um aprendizado, enquanto pessoa humana que vocês não têm idéia".

"Assumir a secretaria foi o maior presente da minha vida. Lá a gente executa, lá a gente faz o bem, o bem de verdade" – E ao citar o avanço das políticas públicas em Juazeiro falou da Secretária Lucinete que "tem trabalhado na educação da nossa cidade"; como Doutora Fabíola tem se doado na saúde".

Criticou pessoas que não querem perceber, ver e ouvir "quanto nossa cidade tem avançado" e lembrou que enquanto o feminicídio na Bahia e no Brasil aumentaram, em Juazeiro diminuiu: "Em 2017 teve sete feminicídios. Em 2018 um e em 2019 um" – creditando essa redução ao fortalecimento da rede de proteção à mulher que foi fortalecida durante seu período enquanto secretária.

Ascom