RedeGN - Amor e responsabilidade: equipe do CCZ visita animais adotados em feirinha da prefeitura em Petrolina

Amor e responsabilidade: equipe do CCZ visita animais adotados em feirinha da prefeitura em Petrolina

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina visitou e avaliou lares de animais que foram adotados na primeira feirinha de 2020 realizada pela prefeitura no mês de janeiro.

Passado pouco mais de um mês, os cães e gatos já se adaptaram aos novos lares e essas iniciativas mostram como o amor dos tutores é capaz de transformar a vida de animais abandonados.

“Costumamos realizar essas visitas após adoção de animais no CCZ, como forma de verificarmos a adaptação dos animais nos novos lares. Na última visita que fizemos, um mês após a feirinha de adoção, encontramos pessoas mostrando que, com bons cuidados e amor, todos os animais podem ser felizes em um novo lar”, comenta a coordenadora do CCZ de Petrolina, Graziella Vasconcelos.

Um dos animais colocados para adoção passou por maus-tratos, mas foi resgatado pelo CCZ e recebeu os devidos tratamentos. Adotado por Serafim Romão Nonato, que mora no bairro Vila Eulália, o animal demonstra amor e carinho por seu tutor, que adotou um cãozinho e ganhou um amigo para todos os momentos.

Maria de Lourdes do Nascimento e Maria Edileusa do Nascimento, mãe e filha, também adotaram cãezinhos na feirinha da prefeitura. Elas moram no bairro Cacheado e se planejaram para assumir um compromisso que vai durar vários anos e precisa ser cumprido com responsabilidade. Já Lucineide da Silva, do Gercino Coelho, adotou uma gatinha. “Lola”, como foi apelidada, vive nos braços da dona e não desgruda por nada. “Lola só sai do meu colo quando quer ir para o telhado. É uma gatinha muito dócio, nunca saiu de casa”, diz.

Visita surpresa

A coordenadora do CCZ explica que as visitas são feitas sem avisar às pessoas que adotaram. “Nossas visitas são surpresa, assim podemos verificar a real condição dos animais. O bom é que encontramos os cães e gatos em locais cheio de amor. Ressaltamos que muitos pets encontraram a felicidade em novos lares e outros ainda aguardam adoção, por isso se você quer ter um amiguinho de estimação, compareça ao CCZ, na Avenida Jatobá, no bairro Pedra do Bode, Nº 01. O telefone para contato é 3867-4774”, finaliza Graziella Vasconcelos.

Ascom Prefeitura de Petrolina