RedeGN - Patusco, Luan Estilizado e artistas locais abrem Carnaval na Orla de Petrolina neste sábado 22

Patusco, Luan Estilizado e artistas locais abrem Carnaval na Orla de Petrolina neste sábado 22

A decoração da Prefeitura de Petrolina, que reverencia o cinema mudo, anuncia que já é Carnaval na cidade. E nos quatro polos oficiais (orla, Matingueiros, a tradicional Praça 21 de Setembro e a Areia Branca) toda a estrutura já está sendo finalizada. A festa, que inicia neste sábado (25) contará com uma diversidade de ritmos e valorização dos artistas locais. 

No palco orla, que concentra um maior número de pessoas, a festa será animada por Patusco, Luan Estilizado, Alan Cleber e Jonathan Araújo, a partir das 21h30. Já na Praça 21 de Setembro, as famílias vão dançar e brincar ao som de Ana Costa, Orquestra Frevo Tatu e Samba Nova Opção, a partir das 19h30. No polo Matingueiros o primeiro dia será marcado por Eugênio Cruz & os Tamboriadores, MPA e Ryan, com início às 19h.

No quesito segurança, tudo já está organizado. Por noite, serão 34 Guardas Municipais, além dos 24 estagiários. A festa também contará com 130 policiais militares que farão rondas diariamente nos quatro polos. Já a Polícia Civil informou que durante os quatro dias de evento serão disponibilizadas 221 pessoas, entre escrivães, agentes e delegados. Além da Delegacia do Ouro Preto, que funciona 24h, a Escola Dom Malan, na Orla, vai servir de base policial. Também vão fazer parte do esquema e dar apoio ao evento 40 seguranças de empresa privada além do efetivo da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) que organizará o fluxo de trânsito.

Ascom Prefeitura de Petrolina