Ação educativa da CSTT conscientiza sobre perigos do transporte escolar clandestino

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) tem realizado ações educativas para coibir o transporte clandestino nas escolas públicas e particulares do Município. Nos últimos dias, a ação educativa passou pelos Colégios da Polícia Militar Alfredo Vianna, Dínamo e Castro Alves.

Enquanto os Fiscais de Transporte abordavam os condutores de transporte escolar, o Palhaço Pouquinho tratava de forma lúdica o assunto junto aos pais e crianças, informando sobre a importância de sempre contratar um transporte regulamentado.

O supervisor de Transportes da CSTT, José Hamilton, destaca que a vistoria do transporte escolar é obrigatória e ocorre semestralmente. “Em 2019, 245 transportes escolares passaram por vistoria. Esse ano, nosso objetivo é ampliar ainda mais esse número, porque quanto mais veículos vistoriados mais segurança para nossas crianças”, disse.

O titular da CSTT, Damião Medrado, destacou que ação fiscalizatória e educativa garante tranquilidade aos pais e segurança para crianças. “Antes de contratar um transporte escolar para conduzir seus filhos, os pais precisam exigir o selo de vistoria da CSTT, isso garante que esses veículos atendem aos requisitos de segurança”, explicou Damião.

Irislane Pacheco/CSTT