RedeGN - Recém-nascido morre na maternidade de Juazeiro (BA)

Recém-nascido morre na maternidade de Juazeiro (BA)

Em contato com a RedeGN nesta segunda-feira (17) José Santana da Conceição, pai de um recém-nascido que faleceu neste domingo (16) na Maternidade de Juazeiro explicou a situação que envolveu sua esposa Fabrícia Miranda da Silva no final de semana.

Segundo José Santana que reside na cidade de Sento-Sé: “Ela compareceu na unidade dia 5, e a data provável do parto era dia 6, mas eles mandaram ela para casa e que voltasse na outra semana no dia  13. Ela  foi como eles pediram e a deixaram em jejum o dia todo e não fizeram o parto. Às 8 da noite ela entrou em trabalho de parto deixaram ela de novo em jejum na sexta-feira e não fizeram o parto  e quando  foi sexta  à noite, depois de 24 horas em trabalho de parto eles forçaram até que ela ganhou o bebê,  mas a bebezinha já tinha feito cocô na barriga da mãe e aspirou o líquido.  A médica que reanimou a bebezinha falou que aquela criança era para ter nascido há oito dias e por isso veio a óbito no domingo por negligência deles que não quiseram fazer cesária. Por favor seja a voz da minha dor” expressou o pai José Santana da Conceição.

A RedeGN manteve contato com a Secretária de Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro que prometeu enviar nota, mas não chegou até a publicação desta matéria.

Da redação