RedeGN - Nova unidade de saúde do São José está quase pronta para ser entregue em Petrolina

Nova unidade de saúde do São José está quase pronta para ser entregue em Petrolina

Falta pouco para os moradores do bairro São José ganharem uma nova unidade de saúde: é que a Prefeitura de Petrolina já executou mais de 90% da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade. Os principais serviços que vão ser oferecidos serão consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, tratamento odontológico e encaminhamentos para especialidades.

A UBS São José será do Padrão I do SUS e terá capacidade para atender mais de 2500 famílias dos bairros São José, Vila dos Ingás I e II, Vila dos Imbiras I e Orla, na região central de Petrolina. Estão sendo investidos R$ 887.754,03. 

"Agora já está bem perto de entregarmos a nova UBS. Será mais um equipamento que irá trazer saúde e bem-estar para a população. O prefeito Miguel Coelho tem se preocupado em aproximar, ainda mais, o acesso aos direitos básicos para os petrolinenses", destaca o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

A construção da UBS do São José é uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e a Prefeitura de Petrolina, em execução pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos. A unidade deve ficar pronta até março.

Ascom Prefeitura de Petrolina