Vereadores da Bancada de Oposição estão prontos para o reinício das sessões ordinárias na Casa Plínio Amorim

Após o recesso parlamentar, previsto no Regimento Interno da Casa, os vereadores retomam as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina nesta terça (04). As sessões deliberativas acontecem sempre a partir das 9h, todas as terças e quintas-feiras.

Os vereadores da Bancada de Oposição Cristina Costa, Elismar Gonçalves, Gabriel Menezes, Gilmar Santos e Paulo Valgueiro já estão com suas pautas prontas para darem continuidade ao trabalho em prol da população de Petrolina, visando ações e atividades para o bem comum.

Durante o recesso parlamentar, os vereadores oposicionistas intensificaram suas atividades legislativas extra Câmara, conversaram com lideranças, fiscalizaram obras paradas no município, atenderam demandas solicitadas por populares, debateram com as comunidades, visitaram a sede e o interior do município. Eles também atenderam os munícipes nos seus gabinetes que permaneceram abertos durante todo o recesso.

As atividades de cada vereador da Bancada variaram de acordo com a agenda de cada um, de atendimentos, de reuniões ou no exercício de fiscalizadores dos atos do prefeito na administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão dos recursos públicos. Durante as visitas os vereadores observaram diversas demandas da comunidade petrolinense e trarão as reivindicações para a plenária da Casa para que sejam devidamente atendidas pelo poder público municipal.

Falta de pavimentação, de iluminação pública, de esgotamento sanitária, são algumas das obras mais solicitadas pelas comunidades. Reclamações da falta de atendimento médico, de vagas nas creches, professores insatisfeitos também foram as reclamações mais frequentes vistas pelos vereadores, entre outros problemas.  

A reabertura das sessões ordinárias acontece nesta terça (04), com a apresentação de requerimentos, indicações e o uso liberado da tribuna.

Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição