RedeGN - Josias Gomes e Afonso Florence saúdam filiação de Paulo Bomfim ao PT 

Josias Gomes e Afonso Florence saúdam filiação de Paulo Bomfim ao PT 

Na última sexta-feira, 31 de janeiro, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, esteve presente na posse do novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Jaguarari. Na oportunidade, também aconteceu o lançamento da pré-candidatura de Seu Antônio, ex-gestor municipal, a prefeito daquela cidade. Presentes na solenidade, os deputados federais Afonso Florence e Josias Gomes saudaram a chegada de Paulo Bomfim ao PT.

Atual secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Josias Gomes revelou ter boas relações com Paulo Bomfim desde quando era Secretário de Governo na gestão Isaac Carvalho (2013-2016) e desse o considerar como uma pessoa lúcida e muito competente, com uma história de vida semelhante a de muitos petistas, como a ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, filha de lavadeira, e Olívio Dutra, bancário. "E Paulo é garçom. Todos têm em comum o fato de serem de origem popular e bons administradores. E provaram isso. Independente da origem, se destacaram na capacidade de gerir bem a coisa pública. "É por isso que a vinda dele para o PT é algo que se soma, e tenho uma grande satisfação de dizer a vocês de juazeiro. É muito bem vinda a presença dele", declarou.

O deputado federal licenciado, e liderança estadual do PT, foi taxativo na parceria com o governo Rui Costa e o apoio a Paulo Bomfim." A relação com o governo continuará a mesma. E mais obras irão para o município não, porque ele veio para o PT, mas porque é estratégico a reeleição de Paulo Bomfim. Neste sentido, somo ao governador, como deputado, para ajudar o município de Juazeiro a ter Paulo Bomfim como prefeito", decretou.

Para o deputado federal Afonso Florence, a filiação de Paulo Bomfim é "uma grande conquista política para o PT". "Ele tem o convite de toda a direção do PT. Amigo, companheiro. Grande companheiro. Na sucessão a Isaac não se imaginava que alguém pudesse superá-lo em muitos aspectos. Paulo já é uma das maiores lideranças políticas da Bahia. Seja bem vindo e o povo de Juazeiro não se arrepende de tê-lo como liderança. E já está comprometido a fazer muito mais por todo o desta cidade", revelou.

O novo filiado ao Partido dos Trabalhadores agradeceu as boas vindas dos parlamentares, militantes históricos da agremiação partidária. "Sinto-me honrado em ser recepcionado por grandes lideranças petistas do Estado da Bahia e do Brasil. Reitero o compromisso de continuar praticando a boa política de inclusão social e desenvolvimento econômico, promovida pelo ex-presidente Lula. Juazeiro precisa continuar mudando e nós vamos manter o crescimento que esta cidade tem tido nos últimos anos, com bons índices na educação, sendo a melhor da Bahia, na saúde, na habitação, infraestrutura, geração de empregos, dentre outros. E nosso único foco é melhorar a vida das pessoas. E é o que estamos fazendo", define Paulo Bomfim.
 
Estavam no evento o o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, além do vereador Tiano Félix e a secretária da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges.

Ascom Paulo Bomfim