RedeGN - Meteorologia alerta para chuva forte no sertão. Defesa Civil faz alerta.

Meteorologia alerta para chuva forte no sertão. Defesa Civil faz alerta.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuva com intensidade forte para três regiões de Pernambuco. O aviso, emitido é válido por 24 horas. Segundo o órgão, a previsão é válida para o Sertão, o Agreste e a Zona da Mata. A população deve seguir as orientações da Defesa Civil em caso de emergências.

O boletim prevê chuvas com intensidade entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia. Há ainda a possibilidade de ventos intensos de 40 a 60 km/h, além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido ainda para regiões de outros sete estados do Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

As chuvas começaram a cair de forma intensa desde o início da semana. Juazeiro, Petrolina e Lagoa grande a chuva causou alagamentos e a queda do teto de um posto de combustíveis, foram registrados 57,38 milímetros, apenas no bairro de Cidade Jardim. Já em Petrolina, no Sertão, foram 45 milímetros.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou a previsão do tempo para esta quarta e quinta-feira (23). Segundo a agência, a quinta-feira (23), Sertão de Pernambuco, Nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada. Máxima: 36º Mínima: 23º

No Sertão de São Francisco previsão de tempo nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada. Máxima: 35º Mínima: 21º

Telefones úteis: Juazeiro A população pode entrar em contato coma Defesa Civil através do telefone (74) 9 9198 0813. Petrolina  pode acionar a defesa civil pelos telefones: (87) 3983-1773 ou 3983-1044.

Redação Blog com informações Folha PE